De que modo atua o uso do laser no tratamento de cálculo renal?

  1. De que maneira é realizado o tratamento do cálculo renal?

Mas comum do que possamos imaginar, a pessoa acredita estar desprovida de alguma adversidade de saúde, porém sem explicação palpável, de uma hora para outra, se inicia intensas dores na região lombar espalhando-se até a região abdominal.

O que fazer? Necessita-se então de um bom procedimento para se livrar de tal desconforto, porém dependerá, pois cada caso é um caso, as características relatadas, a dimensão dos cálculos, onde estão localizadas e a quantidade.

Dessa forma o médico urologista qualifica após um exame de imagem. Sendo ele uma tomografia computadorizada do abdômen que possa detectar o maior número de pedras no rim, ou também uma radiografia e/ou ultrassonografia.

Após mapear as particularidades do caso e do paciente, o médico começa a delinear o procedimento adequado para cada um, proporcionando sempre o maior conforto e minimizando os desconfortos causados tanto pela doença quanto pelo tratamento.

Com isso, indica-se realizar a fragmentação das pedras empregando meios não cirúrgicos, tais como medicamentos, e aparelhos modernos, como usar o laser no procedimento do cálculo, ainda que seja uma cirurgia, é menos invasiva e eficaz.

Lembrando que não existe nada mais eficiente contra cálculo renal do que prevenir. Consumindo muita água e tendo hábitos mais saudáveis, diminuindo assim as possibilidades dessa doença se mostrar.

  1. Usando o laser no tratamento da pedra no rim

O tratamento a laser da pedra no rim dá permissão ao médico ver de forma mais assertiva o local que se localiza o cálculo no organismo por ser minimamente invasiva. Tendo boa nitidez e tornando possível atingir apenas a pedra, garantindo as estruturas naturais vizinhas, tudo isso pela clareza que a tecnologia proporciona.

Além do mais, o tratamento diminui o período de internação hospitalar, e obtém um alto êxito, sendo assim é classificada uma alternativa ideal para pacientes que buscam uma boa e rápida recuperação, e por outras questões de saúde não conseguem ou não querem expulsar a pedra de forma natural.

  1. Em que momento recomenda-se o laser no tratamento do cálculo renal?

Já dito, poderá ocorrer a realização dessa cirurgia em casos modificados, dependendo de modo direto do relato clínico de cada paciente, o tamanho da pedra, assim como a quantidade e onde está localizada.

Sendo assim, os exames realizados irão conseguir reconhecer as particularidades do caso, devendo existir também a supervisão de um médico especialista.

Se pretende saber mais sobre a utilização de laser no procedimento de cálculo renal, conte conosco.

×